Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

EDUCAÇÃO - PÁGINA 3

Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro

A professora Francimar Teles está muito entusiasmada com o nível e a dedicação dos alunos.

A Olimpíada de língua portuguesa tem como objetivo contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.
Esse ano, poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Os professores se inscreveram nas seguintes categorias, de acordo com o ano escolar de seus alunos:
Poema – 5º- e 6º- anos do Ensino Fundamental.
Memórias literárias – 7º- e 8º- anos do Ensino Fundamental.
Crônica – 9º- ano do Ensino Fundamental e 1º- ano do Ensino Médio.
Artigo de opinião – 2º- e 3º- anos do Ensino Médio.
Nas escolas Padre Cícero (Estado e Município) as oficinas já estão sendo trabalhadas e os alunos têm demonstrado muito interesse. Com o material em mãos (coleção da olimpíada) os professores de Português estão desenvolvendo as atividades propostas.

O período de realização das oficinas em sala de aula será de 2 (dois) meses, propiciando mais aprendizado, pois quanto mais tempo os professores trabalharem com o material, mais tempo os alunos terão para se preparar.


O POVO NO ENEM


A educação Brasileira tem sofrido profundas mudanças, o Enem é uma oportunidade muito grande para todos os alunos.O povo no Enem tem como público-alvo alunos matriculados no ensino médio nas escolas públicas e privada que vão se submeter a processos seletivos em instituições de ensino superior. Ao se escrever o aluno terá à sua disposição materiais didáticos que orientam os estudantes no novo modelo de prova do Enem, e tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública cearense.
Se você é aluno(a) matriculado no 3º ano do ensino médio da rede pública do estado do Ceará, inscreva-se e receba fascículos gratuitamente através da sua escola. É só acessar www.opovonoenem.com.br fazer sua inscrição e ficar por dentro do novo Enem, abrindo mais uma porta rumo ao seu futuro, pois a partir desse ano, todos os alunos da Rede Pública de Ensino serão obrigados a realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para poderem concluir o Ensino Médio. Então é bom ficar por dentro e tirar uma boa nota.
Como as eleições deste ano vão ocorrer em outubro , o Ministério da Educação resolveu programar a realização das provas do ENEM para os dias 06 e 07 de novembro, fazendo sua inscrição agora você tem bastante tempo para estudar e poderá ganhar bolsa de estudo de 50%, 75% e 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário