Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

EDUCAÇÃO - PÁGINA 4

Professoras participantes do Gestar II desenvolvem projeto sobre Patativa e viajam a Assaré


As professoras Maria Bezerra de Lima(Josélia), Maria Francimar da Silva Teles, Eliane Ramos e Edleuda Maria de Jesus, foram as responsáveis pelo projeto, mas foi graças ao apoio de todos os professores, dos alunos e do núcleo gestor que conseguiram o sucesso nessa excursão que foi muito importante para o aprendizado cultural dos alunos e também dos educadores.


As professoras da área de Linguagens e Códigos da E.E.F. Padre Cícero de Ingazeiras, criaram e desenvolveram com muito entusiasmo um projeto cujo título é “Extrapolando as obras de Patativa do Assaré”, do qual participaram alunos do sexto ao nono ano.




Esse projeto surgiu como uma das atividades do Curso de formação continuada na modalidade semipresencial destinado aos Professores da 5ª à 8ª série do (6º ao 9º ano) do ensino fundamental das escolas da Rede Municipal: O Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II), ministrado pelas professoras Edvânia Torquato e Adailma Lira. E depois de vários meses de atividades trabalhando com as obras de Patativa e com a produção dos alunos, as professoras responsáveis pelo projeto prosseguiram o cronograma de atividades com a tão sonhada viagem a Assaré para uma aula de campo, onde os alunos que mais se destacaram na execução do projeto conheceram in loco o Memorial de Patativa do Assaré. Para isso, contaram com o apoio do Núcleo Gestor, da Secretária de Educação e do prefeito de nosso município, além do patrocínio de alguns comerciantes aqui de nosso distrito.



CONFIRA OS PATROCINADORES:
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Aurora
Josélia e Laéscio
Delzinho e Neta
Olavo e Iracema
Marinalva
Kátia




A Coordenadora Pedagógica da E.E.F. Padre Cícero Soligelane Figueredo e a Secretária Municipal de Educação Fátima Oliveira.




Alunos e professores em Assaré, muito felizes com a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário