Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO - PÁGINA 5

ESCOLAS MUNICIPAIS DE INGAZEIRAS REALIZAM AÇÕES DO PDE


Durante todo o dia dos dias dois (02) e três (03) de agosto as escolas municipais de Ingazeiras realizaram, nas dependências da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Mauro Sampaio, ações previstas no PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola).



O evento foi ministrado pelo Pedagogo e Psicopedagogo Adairton de Sousa Lira (Messias), que por sua vez foi contratado pela CONVIDA

A E.E.I.F. Mauro Sampaio e a Escola Padre Cícero (ambas municipais) do Distrito de Ingazeiras, realizaram nos dias 02 (dois) e 03 (três ) de agosto, duas ações previstas no PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola), ministradas pelo Pedagogo e Psicopedagogo Adairton de Sousa Lira (Messias) com a participação de professores, funcionários e núcleos gestores das duas escolas.

No primeiro dia houve o Curso de Capacitação em relações humanas, quando a professora Maria Francimar da Silva Teles aproveitou a oportunidade para apresentar a mensagem reflexiva: “O Menino e as Flores”, que faz-nos despertar para sentimentos de amor, carinho e compreensão.



No segundo dia foi a vez da oficina de Língua Portuguesa, quando professores e gestores tiveram a oportunidade de realizar atividades e planejar projetos capazes de melhorar a sua prática docente, bem como a leitura e a escrita dos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário