Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TURISMO E LAZER - PÁGINA 08

AÇUDE CACHOEIRA

O Açude Cachoeira teve sua conclusão em julho de 2000 e foi resultado de um projeto do Governo do Estado do Ceará.

Existem em Aurora muitos pontos turísticos que atraem vários visitantes a procura de lazer e muito descanso. São barragens, açudes e balneários que lotam nos finais de semana. Jovens, adultos, crianças e até idosos se refrescam nas deliciosas águas, que fazem de nossa cidade um lugar privilegiado.
         Dentre esses pontos destacamos um, bastante conhecido e que é muito visitado por moradores da nossa região, e também por pessoas que moram fora e optam por ele como ponto de parada quando visitam Aurora: o Açude Cachoeira, como é conhecida a fonte de abastecimento de nosso município com seus 25,50 m de altura. É muito bonito e abrange uma área verde que serve de abrigo para muitos animais.

Balneário do Valdir


Localizado no sítio Pavão, é uma excelente fonte de lazer. O dono do balneário costuma trazer várias atrações para agradar o público , desde banda de forró a de pagode, sem falar no banho de bica e da alegria da criançada na piscina infantil. Além disso, ainda tem comidas típicas nordestinas como peixe assado, galinha caipira e baião de dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário