Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

CULTURA - PÁGINA 09

Costumes do Mês de Maio

Coroação de Nossa Senhora na E.E.F.M. Padre Cícero, organizada pelas professoras Soélia, Eliane, Marleide e Ana Paula.


Os meses de maio e junho são considerados meses culturais em nossa região, pois nesse período temos muitas manifestações, festas, crenças e principalmente demonstrações de religiosidade.
Durante todo o mês de maio tem o novenário com a participação da maior parte da comunidade em atividades de louvor à Nossa Senhora quando as pessoas se reúnem todas as noites para rezar e no final do mês, dia 31 de maio, montar um altar para realizar a tradicional coroação. Nesse momento entoam os mais lindos cânticos e uma pessoa que goste de cantar, seja adulta ou criança que coroa a santa.

Coroação de Nossa Senhora na Igreja Nossa Senhora da Conceição, organizada pelo Coral Raio de Sol e por nossa talentosa decoradora Fátima de Valdimiro (na foto abaixo), que todos os anos embeleza os altares (na igreja e também na escola) com sua inigualável criatividade, talento e boa vontade.



As coroações mais conhecidas da localidade são a do colégio Padre Cícero que foi realizada no dia 29 de maio, às dezessete horas e trinta minutos com participação dos alunos, pais, professores e de pessoas de toda a comunidade e a da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que aconteceu no dia 31 de maio às vinte horas. Também não podemos esquecer da coroação da Escola Mauro Sampaio que foi realizada no dia 01 de junho, e teve a participação especial da Secretária de Educação de nosso município, além da presença de pais de alunos, pessoas da comunidade, alunos e professores com muitos festejos e cânticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário