
Novo selo de Aurora - Pintura do jovem pintor Arnaldo de Ingazeiras com as mais expressivas obras de arte da “Aurora iconográfica”.
No dia 10 de novembro – dia do município, por ocasião da missa solene ocorrida na igreja matriz houve o lançamento do selo postal do município para todo o Brasil, que foi acompanhado também pela feitura de um carimbo com a estampa do Brasão oficial de Aurora, obra do chargista Erivan de Lavor, funcionário da Seculte-Aurora.
Na ocasião, estiveram presentes os representantes da regional dos Correios, além da agência local. Várias autoridades além do prefeito Adailton Macedo fizeram a obliteração oficial do Selo e do carimbo.
O secretário da Seculte, disse que várias instituições, além do museu nacional dos Correios arquivaram o nosso selo para os pesquisadores e colecionadores, afirmando que Aurora agora começa a fazer parte dos municípios modernos que tendo o que mostrar para o país participam de iniciativas pioneiras como esta.
Fonte: Site de Aurora
Cantor ingazeirense visita sua terra natal

No dia 20 de outubro o cantor e compositor Alcymar Monteiro esteve visitando o Distrito de Ingazeiras, de onde é natural.
Na ocasião filmou várias paisagens e visitou a E.E.F.M. Padre Cícero, que estava se preparando para a sua VII Semana de Ciências e Cultura.
ENTREVISTA COM ALCYMAR MONTEIRO
Em Aurora, foi entrevistado pelos repórteres Luiz Neto e João Silva, que estiveram conversando com o artista, quando falara sobre a sua trajetória musical e da alegria de que sentia ao voltar à terrinha natal. Na ocasião, o filho ilustre de Ingazeiras, falou que visitar a terra querida, é como reviver o passado, recordar o princípio de toda a história de sua vida. Disse ainda, que, o que recorda muito de Ingazeiras é a maneira como foi criado, podendo desfrutar de uma infância com muita liberdade.
Foi uma criança muito feliz, vivendo na pacata comunidade, onde nada o impedia de tomar banho nas águas doces do rio salgado, montar a cavalo na companhia dos irmãos e vizinhos da época, se reunir com os colegas à beira do rio, para brincarem e, ao mesmo tempo, chuparem uma deliciosa cana-de-açúcar. Era na verdade, uma verdadeira felicidade para todos eles, isso sem falar, na alegria de irem para a escola diariamente com muita satisfação.
Frisou ainda, que aprendeu a cantar o Hino Nacional Brasileiro muito cedo, com a Professora Irene Macedo, e tudo isso serviu de experiência e amadurecimento profissional, para encarar as adversidades da vida.
Fonte: Site de Aurora
Nenhum comentário:
Postar um comentário