Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.

domingo, 13 de junho de 2010

PÁGINA 7 - CULTURA

Agência dos Correios utiliza o selo postal do município



Novo selo de Aurora - Pintura do jovem pintor Arnaldo de Ingazeiras com as mais expressivas obras de arte da “Aurora iconográfica”.






No dia 10 de novembro – dia do município, por ocasião da missa solene ocorrida na igreja matriz houve o lançamento do selo postal do município para todo o Brasil, que foi acompanhado também pela feitura de um carimbo com a estampa do Brasão oficial de Aurora, obra do chargista Erivan de Lavor, funcionário da Seculte-Aurora.
Na ocasião, estiveram presentes os representantes da regional dos Correios, além da agência local. Várias autoridades além do prefeito Adailton Macedo fizeram a obliteração oficial do Selo e do carimbo.
O secretário da Seculte, disse que várias instituições, além do museu nacional dos Correios arquivaram o nosso selo para os pesquisadores e colecionadores, afirmando que Aurora agora começa a fazer parte dos municípios modernos que tendo o que mostrar para o país participam de iniciativas pioneiras como esta.

Fonte: Site de Aurora




Cantor ingazeirense visita sua terra natal



No dia 20 de outubro o cantor e compositor Alcymar Monteiro esteve visitando o Distrito de Ingazeiras, de onde é natural.
Na ocasião filmou várias paisagens e visitou a E.E.F.M. Padre Cícero, que estava se preparando para a sua VII Semana de Ciências e Cultura.



ENTREVISTA COM ALCYMAR MONTEIRO
Em Aurora, foi entrevistado pelos repórteres Luiz Neto e João Silva, que estiveram conversando com o artista, quando falara sobre a sua trajetória musical e da alegria de que sentia ao voltar à terrinha natal. Na ocasião, o filho ilustre de Ingazeiras, falou que visitar a terra querida, é como reviver o passado, recordar o princípio de toda a história de sua vida. Disse ainda, que, o que recorda muito de Ingazeiras é a maneira como foi criado, podendo desfrutar de uma infância com muita liberdade.
Foi uma criança muito feliz, vivendo na pacata comunidade, onde nada o impedia de tomar banho nas águas doces do rio salgado, montar a cavalo na companhia dos irmãos e vizinhos da época, se reunir com os colegas à beira do rio, para brincarem e, ao mesmo tempo, chuparem uma deliciosa cana-de-açúcar. Era na verdade, uma verdadeira felicidade para todos eles, isso sem falar, na alegria de irem para a escola diariamente com muita satisfação.
Frisou ainda, que aprendeu a cantar o Hino Nacional Brasileiro muito cedo, com a Professora Irene Macedo, e tudo isso serviu de experiência e amadurecimento profissional, para encarar as adversidades da vida.

Fonte: Site de Aurora

Nenhum comentário:

Postar um comentário