Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.

domingo, 13 de junho de 2010

PÁGINA 10 - EDUCAÇÃO

Alunos fazem a 2ª fase da 5ª OBMEP



Alguns dos alunos que participaram da 2ª fase da OBMEP(Mª Francisca, Edson, Yure, Wéverlyn, Pompílio)




No dia 24 de outubro, no período da tarde os alunos classificados para a segunda etapa da E.E.F.M. Padre Cícero, da E.E.F. Padre Cícero e da Unidade Escolar Padre Cícero (Mocó), realizaram a prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática. Da E.E.F.M Padre Cícero foram selecionados 15 alunos, mas só compareceram 8 alunos, a assiduidade não foi tão boa quanto esperávamos, mas os alunos se esforçaram, estudando o banco de questões para se darem bem na prova. Ao terminarem a prova, disseram que foi boa, mas acharam muito difícil, pois tem que pensar muito ao fazer cada questão, e não vêem a hora de sair o resultado, já que se espera que saia pelo menos algum certificado de menção honrosa, como vem acontecendo nos últimos dois anos.


Alunos representam a EEFM Padre Cícero na I Feira Regional de Ciências, Artes e Cultura da 20ª CREDE



No dia 27 de outubro os alunos Yure Figuerêdo e Weverlyn Fernandes do 2º ano “A” juntamente com a professora Francimar Teles e o diretor da escola Francisco Alves, foram representar a EEFM Padre Cícero na I Feira Regional de Ciências, Artes e Cultura da 20ª CREDE, com o Projeto Produzindo um jornal: Aurora em Foco.


O encontro teve início no período da manhã com a pronunciamento da Coordenadora da 20ª CREDE Luciana Brito. Em seguida deu-se a palavra a Secretaria do Município do Brejo Santo, que também ministrou uma palestra com o tema: Protagonismo Juvenil. Depois houve uma pausa para lanche e almoço, logo em seguida houve a exposição das tendas onde estavam expostos os trabalhos realizados pelos os alunos nas escolas onde estudam, sempre com o acompanhamento dos professores responsáveis.


Ás 15:00hs iniciou-se o julgamento dos projetos, sendo escolhido para o encontro Estadual 1(um) projeto de cada área: Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas e Educação Ambiental. Houve projetos de todo tipo, sendo alguns deles: conhecendo meu povo e meu lugar; as faces da leitura; destilação fracionada dos líquidos; produzindo um jornal; reciclagem; documenta; automedicação; evolução e diversidade; drogas tô fora; Teia da Igualdade Racial; Sétima Arte na Escola, e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário