ENEM: um exame que tem mostrado resultado
O MEC espera que todas as novidades superem as expectativas, pois o Enem quer obter aprendizagem e aprendizagem, somente isso. É isso aí! Vamos estudar para mostramos que somos capazes de construir um futuro brilhante.
Cada vez mais os resultados do ENEM estão melhorando, bem como o número de participantes dobra a cada ano, pois o ENEM se tornou uma grande experiência para os alunos, devido a sua pontuação servir de seleção para faculdades ou para a inscrição do PROUNI.
O ENEM deste ano mudou, será composto por redação e quatro provas objetivas, cada uma delas com 45 questões:
-Linguagens, códigos e suas tecnologias;
-Ciências humanas e suas tecnologias;
-Ciências da natureza e suas tecnologias;
-Matemática e suas tecnologias.
O Ministério da Educação tomou essa decisão para acabar com aquela “decoreba”, já que o verdadeiro objetivo é que o aluno obtenha bons resultado e melhor aprendizagem. O ENEM será realizado nos dias 3 e 4 de outubro (sábado e domingo), ao fazer sua inscrição você escolhe a cidade onde fará a prova. Os aluno da E.E.F.M. Padre Cícero do distrito de Ingazeiras optaram pela cidade de Barro-CE. Muitos já estão se preparando para o Enem já que a maioria é de classe pobre e não tem condições financeiras para pagar uma faculdade, restando como única opção e ao mesmo tempo ótima escolha - o ENEM.
Ele traz várias novidades dentre elas, quase todas as instituições de educação superior públicas ou privadas o adotaram como ferramenta de seleção, ou seja, estas instituições utilizarão as notas do ENEM como critério para ingresso na universidade. O ENEM pode servir também para a expedição do seu certificado de conclusão do Ensino Médio. Para isso, se você ainda não concluiu o ensino médio e possui mais de 18 anos, precisa atingir a nota mínima exigida em todas as áreas de conhecimento para receber seu diploma de conclusão do Ensino Médio.
O MEC lembra:
- Chegar com uma hora de antecedência;
Levar os seguintes documentos:
- documento de identidade que tenha foto;
- comprovante de inscrição;
- folha de resposta do questionário socioeconômico;
- lápis preto nº 2, caneta esferográfica de tinta preta e borracha macia;
- Não haverá segunda chamada.
Professores de Português e Matemática, do município de Aurora, iniciam Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II)
Professores participam de reunião na sede da Secretaria de Educação situada a Rua Cândido Ribeiro Neto, Bairro São Benedito.
A Secretaria de Educação do Município de Aurora, na região do cariri, por intermédio do Núcleo de Apoio as Escolas (NAE), iniciou na última sexta-feira, 04, o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II) - Curso de formação continuada na modalidade semipresencial destinado aos Professores da 5ª à 8ª série do (6º ao 9º ano) do ensino fundamental das escolas da rede Municipal. As aulas terão enfoque nas disciplinas especificas de Língua Portuguesa e Matemática. Segundo as coordenadoras os encontros serão muito importantes, porque além do conteúdo explorado também oferecerão suporte para serem aplicados posteriormente em sala de aula.
Os professores participantes do curso assistirão aulas ministradas todas as quintas-feiras, na Escola Romão Sabiá, situada no bairro araçá, sempre no horário noturno, incluindo encontros presenciais para a realização de atividades como: Troca de experiências e reflexão individual e em grupos; esclarecimento de dúvidas e questionamentos; planejamento e elaborações de situações didáticas; análise crítica da prática em sala de aula e de atividades dos alunos. Tudo isso contribuirá para o aperfeiçoamento da autonomia do Professor na prática Pedagógica permitindo –lhe o desenvolvimento de um trabalho baseado em habilidades e competências.
Criado no dia 21 de agosto de 2009 como resultado de um projeto desenvolvido na sala do segundo ano do Ensino Médio na E.E.F.M. Padre Cícero, este jornal servirá para divulgar notícias locais, bem como para melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos na leitura e produção de textos diversos.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário