
As primeiras atividades relacionadas ao Projeto “Esporte Cidadania” que vem sendo posto em prática há cerca de 7 meses pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) do município de Aurora, na região do Cariri, tem demonstrado muita aceitação da população.
O referido projeto está atendendo a pouco mais de 250 crianças em dois pólos de atuação: um no bairro São Benedito(Aurora Velha), no campo Virgílio Távora – através dos monitores: Naldo Balão, Cian e Paulo Magal e outro no bairro Araçá (o mais populoso da cidade) através dos monitores: Luiz Mário, Charles dos Santos e do ex-atleta profissional Cristiano (Bagaço).
A proposta visa atender crianças do infantil ao infanto-juvenil nas modalidades de Futebol de Campo e Futsal, com atividades esportivas e sócioeducativas. Dentre em breve, segundo o secretário da pasta, o projeto será estendido para o segmento feminino numa parceria efetiva com as escolas da rede estadual e municipal. O que deixou muito alegre a população feminina, não só da sede, mas principalmente do Distrito de Ingazeiras que tem grande paixão por esse esporte.
O Secretário, José Cícero, afirmou que em breve o projeto será também estendido para os distritos da zona rural, principalmente para aqueles que oferecerem demanda para sua execução.
Com apenas 7 meses de atuação, o projeto das escolinhas de futebol já se constitui como sinônimo de sucesso em Aurora. No dia 16 de agosto, uma partida festiva envolveu a seleção da escolinha da Aurora Velha x a do Araçá e sempre que possível, em datas específicas serão realizados jogos como esse, sem muita competitividade, mas sobretudo para aumentarmos ainda mais o espírito de camaradagem e interatividades entre a garotada dos diversos pólos do nosso projeto, enfatizou o secretário. A partida dessa partida, que ocorreu no estádio Romãozão apresentou um placar de 2 x 2. O que bem assinalou a festa que foi o ato de confraternização dos atletas mirins da Seculte.
Quem disse que só homem gosta de futebol?
No distrito de Ingazeiras a afirmação de que apenas os homens gostam de futebol não tem sentido, pois as mulheres são adeptas desse esporte e as jogadoras gostam muito de praticá-lo. Para conferir basta fazer uma visita à quadra esportiva toda quinta-feira após às seis horas da noite, onde estão treinando toda semana.A professora Francimar, acompanha as jogadoras sempre que vão participar de alguma partida e lamenta não ter tempo para fazer o acompanhamento nos treinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário